Woman outdoors

 

Quando chega o Verão, você sabe que você tem que fazer algumas mudanças. Roupas mais leves, mais filtro solar, menos base e mais ar-condicionado. Mas, e as suas vitaminas? Indo de uma temperatura mais fria para um calor intenso significa que o seu corpo tem necessidades diferentes, e necessidades diferentes requerem diferentes nutrientes. A nutrição certa pode ajudar a proteger o seu corpo para perigos específicos do Verão como exposição ao sol, rugas e câncer de pele, e ainda ajuda o corpo a cuidar da manutenção dos danos diários das células da pele. Leia mais para descobrir como as vitaminas certas podem ajudar você a vencer o calor do Verão.

Vitamina C

Estudos suportam o fato que a Vitamina C ajuda o corpo a lidar com o estresse térmico desde a década de 30.

Durante décadas, a vitamina C tem sido conhecida por reduzir a probabilidade de doenças relacionadas ao calor, como erupções cutâneas e exaustão por calor, e também pode ser usada para tratar a erupção cutânea já existente.

A ingestão diária de Vitamina C também permite ao corpo se adaptar ao calor mais rapidamente baixando a temperatura do corpo. Estudos adicionais mostram que a Vitamina C também pode ser um tratamento anti-histamina natural, e pode ajudar na redução de alergias como a rinite, enquanto que seus efeitos antioxidantes podem proteger contra dano celular por estimular a produção de colágeno para crescimento e reparação das células. Estes benefícios antioxidantes também podem ajudar a proteger a pele contra os danos da exposição ao sol e envelhecimento.

 

Vitamina E

A vitamina E tem benefícios antioxidantes que ajudam a prevenir danos causados pelos raios UV (radiação solar) na pele quando aplicado topicamente antes do filtro solar e antes da exposição ao sol, assim como depois. Tem sido provado que a Vitamina E tem os mesmos benefícios antialérgicos da Vitamina C, especialmente com relação a sintoma nasais e asma.

 

Vitaminas D

A Vitamina D aumenta a densidade da pele, o que significa menos rugas, e explica a razão pela qual é tão usada em produtos para tratamento antienvelhecimento. A maneira mais comum de obter Vitamina D é pela exposição ao sol. Pouca exposição ao sol pode resultar numa deficiência de Vitamina D, o que aumenta o risco de câncer de pele. Estudos recentes mostram que a Vitamina D3 pode previnir as celulas de crescer e se dividirem, protegendo-nos contra o câncer de mama, colorretal e de pele. Na verdade, de acordo com um estudo recente, mulheres que tomam suplementos de Vitamina C diariamente têm uma redução de 57% no risco de desenvolver melanomas.

 

Vitamina A

A Vitamina A (Retinol) pode proteger contra melanomas. Pesquisadores descobriram que as pessoas que ingerem diariamente suplementos de Vitamina A tiveram uma queda de 60% de desenvolver melanomas do que aquelas que não ingeriram. A Vitamina A também é uma das melhores opções para combater o envelhecimento por exposição solar, linhas de expressão e hiperpigmentação. Aqueles que usam Vitamina A na sua forma composta, já sabe dos benefícios que pode ter na pele. A Vitamina A pode ajudar o corpo a fazer reparos muito importantes, incluindo aqueles relacionados com danos à exposição solar, ajudando a pele a manter a sua elasticidade e restaurar o colágeno.

Quais mudanças voce esta fazendo para ajuda-la a manter uma pele linda durante o Verão? Diga-nos como voce esta sobrevivendo quando o mercúrio começar a subir.