Woman smiling gently

A sua pele vai agir de acordo com a sua idade, não importa o que. Você pode tentar enganá-la, a sua pele sabe quando completa 40 anos, e vai agir dessa forma. Os seus hormônios vao produzir muito menos das coisas que deveriam produzir para manter a sua pele em forma, e você precisa procurar maneiras de compensar se você vai continuar a investir para mantê-la com um aspecto jovem.

Aqui estão algumas delas.

Comprometa-se a um regime saudável

Aos 40 anos, você provavelmente já tem uma rotina de cuidados para a pele bem definida, mas talvez você queira adicionar algumas outras coisas que você desconheça.

A faixa dos 40 anos talvez seja uma boa hora para começar a usar um sérum, um creme para a área dos olhos, um Peeling caseiro ou máscara, se você já não usa.

Gerencie seu Cabelo Facial

Infelizmente, mudanças hormonais podem levar a um aumento no cabelo facial. Os métodos de remoção segura incluem enceramento, encadernação e dermaplanagem, tudo o que você pode querer considerar se a massa de pêssego estiver começando a ser um problema.

 

Use Produtos de Alta Qualidade

À medida que você envelhece, os seus gostos amadurecem, e com a sua rotina de cuidados da pele não é diferente. Os produtos com baixa qualidade já não têm o mesmo efeito. Você precisa procurar por produtos mais potentes, formulas provada que melhoram a qualidade da pele, aumentam o metabolismo e aumentam a produção de colágeno. Retinol, peptídeos e extrato de feijão vermelho são todos recomendados por experts em ingredientes antienvelhecimento, e esfoliação com ácidos é importante para aumentar a produção de células.

Vasodilatores

Voce pode pensar que os vasodilatores são como especiarias para a sua pele. Ingredientes como o ginseng e hortelã trabalham para aumentar a circulação, dilatando os vasos sanguíneos que ricos nutrientes para o sangue, dando assim à pele aquele extra “boost” para manter-se brilhosa e revigorada.

Use iluminadores de pele para as manchas escuras

Manchas escuras são uns dos efeitos menos glamurosos no processo de envelhecimento. Células melanócitas diminuem aproximadamente 10% depois dos 30 anos, causando pigmentação irregular e manchas no rosto. Iluminadores de pele naturais como Vitamina C e E aplicadas sob o filtro solar podem amenizar as manchas escuras e dar 4 vezes mais proteção que o filtro solar apenas.

Tenha uma dieta rica em antioxidantes

Os melhores antioxidantes para a pele são encontrados na casca da uva vermelha, brócolis, tomates, grãos e batata doce, então consumam bastante desses alimentos!

Programe tratamentos naturais para a pele
Embora uma boa porcentagem de cuidados efetivos da pele possa ser feita em casa, uma consulta profissional ocasional pode mudar a sua vida.
Não só os profissionais podem oferecer tratamento de alta qualidade, mas também oferecem conselhos adaptados à sua pele e recomendam produtos que farão uma enorme diferença.

Como você ajuda a enganar sua pele para acreditar que ainda está nos seus 20 anos? Nós adoraríamos ouvir de você.