Woman with straight hair and gray eyes

Muitas vezes, os membros de alguns grupos são referidos por suas qualidades distintas. Tem o inteligente, o fofo, o tímdo... Bom você entende.

 

Se isso for válido para os antioxidantes, o Resveratrol pode ser mais precisamente considerado "o divertido". Por quê? Como o resveratrol é o que se encontra no vinho e no chocolate, e essas coisas são provavelmente um pouco mais divertidas do que as frutas e vegetais, de onde a maioria dos antioxidantes derivam.

Aqui estão alguns fatos sobre o "antioxidante divertido".

 

O que é o Resveratrol?

Resveratrol é um antioxidante encontrado em raízes polignáceas japonesas, casca da uva vermelha, nozes e amendoas.
É produzido por plantas para protegê-las contra os estresses ambientais, e pode fazer o mesmo para os seres humanos.

Os antioxidantes combatem os danos do envelhecimento causados ​​pelos radicais livres, neutralizando-os. As raízes polignáceas são a maior fonte de produção do Resveratrol, mas voce pode preferir obter a sua quantidade pelo vinho.

 

Na Uva Vermelha e no Vinho

Uvas vermelhas são uma das plantas que produzem Resveratrol para proteger contra os danos causados pelo sol e doença relacionada a fungos, por isso que o vinho tem uma quantidade maior do antioxidante do que a maioria das comidas, por menor quantidade de vinho que seja.

O vinho tinto contém menos de ______, que mesmo assim é ainda maior que a quantidade encontrada no vinho branco. Por que o vinho tinto é fermentado com uvas vermelhas por um período mais longo que os vinhos brancos, os antioxidantes como o Resveratrol são mais propícios a serem extraídos no vinho, levando a uma concentração maior no vinho tinto que no branco.

A umidade é outro fator que contribui para a quantidade de Resveratrol. Existe uma teoria que as uvas que crescem em ambientes mais úmidos produzem mais antioxidantes, o que justifica a quantidade maior de fungo crescendo nessas áreas. Quanto mais resveratrol, mais propriedades antifúngicas.

 

Para Rugas

Por que o resveratrol contém propriedades antibióticas naturais, ele trabalha para desintoxificar o corpo limpando-o dos contaminantes e poluentes. Isso ajuda a pele a manter a sua elasticidade, o que reduz a aparencia de rugas existentes enquanto previne novas rugas se formarem.



Para Antienvelhecimento

Umas das pesquisas mais estudadas sobre o fenômeno do Resveratrol é a sua habilidade de estimular o gene SiRT1, que é o gene que trabalha quando a pessoa começa a perder peso. Acredita-se que este mesmo gene pode desacelerar o processo de envelhecimento.

Embora os estudos sobre esses benefícios ainda sejam tênues, os benefícios para a saúde cardiovascular do resveratrol foram bem documentados e são amplamente aceitos.



Fontes

Resveratrol está disponível em suplementos como extratos de casca de uva, extrato de vinho tinto e extratos de raízes polignáceas japonesas. No entanto, a quantidade encontrada nestes suplementos é sabida que varia. O antioxidante não é absorvido bem oralmente e que a quantidade no corpo varia com o processo de micro-ionização que o suplemento passa. Ele também está disponível em um sistema transdérmico e em forma de solução.

Voce já experimentou o “antioxidante divertido” ainda? O que você acha? Dê-nos a sua opinião sobre o que você acha do Resveratrol.