woman eating salad

Ah, a mesa de buffet! A escolha infinita de opções culinárias, saudáveis e não saudáveis. Qual você escolhe? É o item que você gosta mais, o que é o melhor para você, ou uma combinação dos dois? Por que você não pergunta à sua pele? A pele é o maior órgão do nosso organismo, e a impressão digital externa da nossa saúde interna. Isso significa que quando se trata de escolhas de comida, a sua pele deve obter as melhores contribuições.

O que a sua pele escolheria da mesa do buffet? Enquanto você não pode perguntar a ela diretamente, felizmente pesquisadores fizeram a maioria do trabalho em entender o que a sua pele escolheria se tivesse uma voz.

Azeite de Oliva

Você já deve ter ouvido falar do azeite de oliva extra virgem e seu status de “super-comida.” Isso vem por parte da sua reputação como um agente antienvelhecimento para a pele. De acordo com um estudo feito pela PLOS One em 2012, mulheres que consumiram mais de duas colheres de chá de azeite de oliva por dia mostraram 31% menos de sinais de envelhecimento do que aquelas que comeram menos que uma colher de chá.

A gordura no azeite de oliva é 75% mono saturado ácido graxo, que tem mostrado diminuir o processo de envelhecimento, e o antioxidante chamado polifenóis no óleo que ajudam a lutar contra os radicais livres, que podem contribuir para o processo de envelhecimento.

Tomates  

Tomates são outra grande adição ao menu para a sua pele. Um estudo feito em 2008 mostrou que pessoas que consumiram 5 colheres de chá de molho de tomate e uma colher de chá de azeite de oliva por dia, por um período de 12 semanas, mostraram um aumento de 33% em proteção solar do que aqueles que consumiram apenas azeite de oliva.


Os tomates contêm licopeno, que tem sido associado ao aumento do SPF natural da pele. Nota: cozinhar tomates aumenta os níveis de licopeno.

Chocolate

Chocolate... será que é bom para a sua pele? Aparentemente, tirando de lado os níveis de açúcar, é definitivamente um ingrediente amigo da nossa pele. Os flavonoides no chocolate contêm propriedades antioxidantes que melhoram a circulação e mantêm a pele hidratada. Na verdade, as mulheres que consumiram uma bebida em pó de cacau enriquecida com flavonoide por um período de 12 meses relataram menos secura e rugosidade na pele em comparação com aqueles que não beberam o cacau.

Enquanto o grupo de teste consumiu o equivalente a 98 gramas de chocolate escuro, Lisa Drayer, MA, RD, sugere manter o consumo de chocolate até uma porção de 28 gramas para colher os benefícios sem as calorias.

 

Aveia

Se a sua ideia de um café da manhã típico é um pão com geléia, talvez você tenha que repensar a sua escolha. Aparentemente a combinação do pão com geléia é uma dupla-ameaça para a pele, pois oferece carboidratos refinados que estimulam a insulina e andrógenos no corpo. Drayer diz “Andrógenos elevados causam glândulas sebáceas na pele a secretarem mais óleo que fica preso dentro dos poros, causando espinhas.” Aparentemente, este não é o caso com a aveia, no entanto especialistas embora os especialistas aconselhem trocar o açúcar mascavo por frutas naturais.

Sardinhas

Grandes coisas vêm em pequenos pacotes. Uma porção de sardinhas contém 1,5 gramas de Omega-3, colocando-o no topo da lista como a melhor fonte de gordura boa que existe. Como outros peixes gordurosos, as sardinhas são ricas em um Omega-3 anti-inflamatório, chamado DHA. Dr. Jessica Wu, MD, diz: "A inflamação é agora conhecida como a causa raiz da acne". Coma sardinhas para ter uma pele mais clara.

O que está no menu da sua pele? Deixe-nos saber qual a melhor dieta para o seu rosto. Nós queremos ouvir sua opinião!