happy middle-aged woman smiling

Se você chegou aos 50, parabéns! Você alcançou uma era de sabedoria, de bom senso e de auto-aceitação, e se sentindo melho do que nunca!

Isso significa que você precisa de uma rotina de cuidados com a pele que vai acompanhar o seu ritmo e isso significa que você precisa acompanhar as últimas tendências em cuidados com a pele.

 

Então, para tudo o que você precisa saber sobre manter sua pele em forma, leia sobre algumas pérolas de sabedoria das mentes de alguns dos principais especialistas em cuidados com a pele.

 

Ingredientes de fortalecimento de proteção

Um fator de envelhecimento que é inevitável é uma queda nos níveis de estrogênio.

O estrogenio tem um papel muito importante na função de novas células saudáveis, por isso quando os níveis caem, a pele nao pode se ajudar sozinha, manter sua hidrataçao , ou produzir altos níveis de colágeno do jeito que conseguia anteriormente,” diz o dermatologista Joshua Zeichner de Nova York.

Ele tambem diz que pele envelhecida perde seus lipidios naturais , como o colesterol e ácidos graxos, o que causa desidratação, inflamação e uma queda na barreira de hidratação.

A solução? Procure por uma loção com restauração de lipídios para restaurar a barrreira e usar duas vezes diariamente.

 

Probióticos

Com a queda de estrogenio e lipidios, o pH da pele começa a aumentar. De acordo com Robyn Gmyrek, dermatologista de Nova York, “Particularmente, quando a gente vai comecando a chegar aos 60, a camada mais externa da pele, que é normalmente mais ácida, se torna mais alcalina, o que enfraquece a barreira de hidratação, exarcebando a secura e sensibilidade.” No entanto, não se desespere. Existe uma solução oral e topicamente para isso. Probioticos produzem moléculos acídicos, como ácidos graxos, que podem restaurar o pH da pele, assim como neutraliza os radicais livres, e também neutraliza radicais livres para proteger colágeno e elastina.

Ingerir probioticos na forma de comida fermentada, como kefir e yogurt, ou considere tomar suplementos que contém lactobacilos.

 

Oleosidade

Esteticista holística Kristina Holey diz que quando se trata de sabonetes e serums, fórmulas baseadas em óleos são a mania das pessoas das faixas dos 50+ “porque eles não estao tentando remover nada mais do que maquiagem neste momento. “Se você não está mais usando um sabonete cremoso, você pode incorporar um óleo com uma dose de antioxidantes.

Esfolie

Esfoliação é uma parte crucial para uma rotina de cuidados com a pele saudável para mulheres de qualquer idade. Holey diz que “A maioria das mulheres nos seus 50 anos se dão muito bem com enzimas de Peeling, que gentilmente esfolia sem arrancar ou arranhar.”

Firmeza

Se você está experienciando um pouco de flacidez ao redor da boca e o queixo, Bowe sugere você procurar por produtos com ingredientes como peptídeos, retinóides, células tronco e fatores de aumento de produção de colágeno, e ácido hialurônico para dar um “boost” na sua pele.